Novidades CRIARTVIDA: O Canal da sobriedade
By Cláudio

Novidades CRIARTVIDA: O Canal da sobriedade

Compartilhe

Agora todos os nossos leitores terão mais uma opção de ficar mais bem informado sobre a prevenção e a tratamento da dependência química, além é claro, da tão terrível doença da família, a codependência.

No nosso canal do YOUTUBE com o nome o “CRIARTVIDA: O Canal da Sobriedade” você vai ter acesso a vídeos educativos de palestras voltadas para a sobriedade de toda a família. Curta a nossa página e assista as novas palestras:

1 – CT São Francisco – Codependência: A palestra foi desenvolvida na Comunidade Terapêutica São Francisco de Assis na cidade de Santo Antônio do Monte. Direcionada à família dos residentes, o palestrante chama a atenção da importância da família se tratar em paralelo com o dependente.

2 – Drogas: os desafios do tratamento: Em entrevista na RÁDIO GOSPA MIRA programa da Família de Caná. O palestrante aborda enumera vários desafios que a família e o dependente precisam superar para resolver este problema tão grave que assola a nossa família e a sociedade como um todo.

3 – A doença do alcoolismo: Palestra proferida na sede da Família de Caná para familiares de dependentes de álcool e de outras drogas. Ela foi dividida em três vídeos para facilitar a visualização. A droga mais consumida do mundo é tema de reflexão para usuários e não usuários.

4 – O aeroporto do codependente: Nesta analogia, o psicólogo Cláudio Martins explica de forma clara e objetiva a relação doentia entre o dependente (não só drogas) e o codependente Vale a pena conferir

5 – Campanha sobre o câncer infantil: Nós apoiamos. Confira e participe.

6 – A psique do sujeito da droga: Na entrevista na RÁDIO GOSPA MIRA o psicólogo Cláudio Martins Nogueira simplifica uma questão técnica muito importante: noções básicas do funcionamento mental (psique) do sujeito (indivíduo) que é “usado” pela droga.

7 – Aprendendo com as galinhas: Neste vídeo, o psicólogo Cláudio faz uma analogia entre a criação dos pintinhos pela “mãe” galinha e a educação das nossas crianças. Vale a pena refletir sobre isto.

8 – Caindo na piscina: o autor chama a atenção da importância de se dedicar com determinação e afinco em todas as áreas da nossa vida, inclusive na busca da sobriedade. Dá como exemplo a sua própria experiência com a natação. Ele teve que cair milhares de horas na piscina para aprender a nadar bem.

9 – O equilíbrio das relações: De maneira clara e objetiva, o psicólogo define uma relação saudável e relacionamentos doentios. É bom saber disto para começarmos a mudar estas relações.

Acompanhe aqui as novidades do nosso canal. Todo mês um breve resumo dos vídeos e palestras postados no nosso canal será destaque nesta coluna. Não percam a oportunidade de se preparar para esta realidade do mundo atual. Infelizmente, a cada dia os problemas decorrentes do uso/abuso de álcool e outras drogas se tornam mais frequentes nas nossas famílias e na sociedade como um todo.

VOCÊ NÃO PODE FICAR DE FORA DESTA. PREPARE-SE!

Visite também o nosso canal do youtube: criart vida: o canal da sobriedade

  • No Comments
  • Abril 28, 2018

Comments

  1. IARA MARCIA ALVES
    Setembro 26, 2018

    Boa tarde!!! Navegando neste site tive a oportunidade de encontrar informações simples e objetivas quanto aos nossos comportamentos/sentimentos, por exemplo, assim como são as informações passadas por meio da leitura do livro “Do Outro Lado da Droga”. Sei, também, que quanto mais lermos as informações mais aptos ficamos para nos darmos com a coodependência e, por consequência, ajudarmos os nossos entes. Aproveito para agradecer a grande ajuda fornecida por este site.

    1. Cláudio Martins Nogueira
      Outubro 11, 2018

      Iara, boa tarde.
      Muito obrigado pelas palavras de apoio. É bom saber que estamos contribuindo com o tratamento de tantas pessoas.
      Sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

× Como posso te ajudar?