Problemas com drogas? Nós podemos ajudar!
By Cláudio

Problemas com drogas? Nós podemos ajudar!

Compartilhe
  1. 1 – O que é a Fazenda Recanto de Caná?

É uma comunidade terapêutica, voltada para a recuperação da dependência de álcool e outras drogas, com estrutura de uma pequena fazenda, com capacidade para 80 residentes, localizada no município de Ribeirão das Neves.

2 – Como internar uma pessoa na fazenda?

Normalmente, o dependente químico não aceita o tratamento. A família, de forma inadequada fica esperando ele pedir ajuda. A maioria das vezes ele vai usar drogas até ser destruído por ela. É necessário, portanto, que alguém da família tome a iniciativa de buscar o tratamento.

O primeiro passo é começar a participar das reuniões de Apoio à Família. Através dessas reuniões a família vai aprender mais sobre esta doença e como proceder para motivar o dependente a buscar o tratamento.

3 – Como é o processo da Fazenda de Caná?

Baseado na trilogia: trabalho, disciplina e espiritualidade que consiste num tratamento de nove meses dividido em quatro etapas:

1ª etapa: Casa da Acolhida: momento de reflexão, de recuperação física e espiritual. O trabalho, a disciplina e a espiritualidade são marcantes nesta fase. (um mês).

2ª etapa: Conscientização: o residente já adaptado a nova rotina está preparado para iniciar as atividades dos grupos terapêuticos como o AA, filmes, partilhas, psicólogos, 12 passos, FTI (Felicidade, um trabalho interior) , curso de prevenção da recaída,  etc. (quatro meses).

3ª etapa:  Reinserção social: o residente começa a ser preparado para a visita de cinco dias à família que acontece a partir do sexto mês até completar os nove meses de internação. (quatro meses).

4ª etapa: Grupo de seguimento: os recuperandos e seus familiares são convidados a continuar o tratamento no grupo terapêutico da sede da instituição gratuitamente.

Ajude  a salvar vidas! Contribua via conta da Cemig. 

(31) 3462-9221 – visite nosso site: familiadecana.com.br

  • No Comments
  • Abril 19, 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

× Como posso te ajudar?